CIDADE

Sedest fiscaliza mais de 1.700 veículos de transporte especializado em Uberaba

Diversas operações de rua estão sendo realizadas pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes

Publicado em 13/08/2018 às 22:30Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Arquivo

Na categoria mototáxi foram 434 veículos abordados, e desses, 51 autuados e quatro apreendidos

Diversas operações de rua estão sendo realizadas pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio do Departamento de Transporte Especializado e a equipe da Polícia Militar. A última operação foi realizada na última sexta-feira (10) e teve um balanço total de 22 abordagens de veículos, entre mototáxi, táxi e vans de transporte escolar. Ao todo foram três notificações e uma autuação referente a irregularidades apresentadas pelos condutores.

Outro balanço semestral divulgado ontem foi em relação às operações realizadas regularmente pelos fiscais do Departamento de Trânsito Especializados durante o ano. A ação, que visa fiscalizar e principalmente tirar de circulação os motoristas e veículos que estão irregulares sem o alvará necessário para o exercício da profissão, já resultou, desde o começo do ano, em mais de 1.700 abordagens, segundo dados divulgados nesta segunda-feira. 

De acordo com o chefe do Departamento de Transportes Especializados, Marcos Santanna, desde janeiro, na categoria mototáxi, foram 434 veículos abordados, e desses, 51 foram autuados e quatro apreendidos, sendo um por irregularidade e três clandestinos. Na categoria táxi, o balanço semestral terminou com 540 abordagens, 36 autuações e duas autuações, sendo dois clandestinos e uma irregularidade. Já em relação à abordagem de vans escolares, ao todo a equipe de fiscalização abordou 800 veículos, que resultou em 12 autuações, sendo duas apreensões. De acordo com Santanna, a proposta é aumentar o cerco contra a clandestinidade, aumentando a segurança dos usuários que utilizam este tipo de serviço de transporte especializado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por