CIDADE

PMU vai oferecer vacinas contra poliomielite e sarampo na Abadia

Ação visa mobilizar a população para a importância da campanha nacional, com dia D no sábado (18)

Publicado em 13/08/2018 às 22:06Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Arquivo

Nas salas de vacina a campanha segue no horário normal, das 8h às 16h, de segunda a sexta

Prefeitura de Uberaba estará na praça da Abadia nesta quarta-feira (15) de feriado com Unidade Móvel de Saúde para oferecer vacinação contra a poliomielite e sarampo. A ação será das 8h às 16h e todas as crianças de um ano a menores de cinco anos poderão ser imunizadas com a dose de reforço, mediante apresentação obrigatória do cartão de vacina. A mobilização é da Secretaria de Saúde em parceria com o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Lions, Rotarys e União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur). A ação integra a Campanha de Multivacinação 2018, que terá o dia “D” no próximo sábado (18).

“Queremos sensibilizar e mobilizar a população para essa dose de reforço nas crianças, visto que os números da primeira semana de vacinação foram baixos. A Prefeitura reforça a preocupação em relação à poliomielite e o sarampo, oferecendo mais esta oportunidade para que todos aproveitem o feriado e a Festa de Nossa Senhora da Abadia para imunizar suas crianças”, destaca o chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura. 

Nas salas de vacina a campanha segue acontecendo no horário normal de funcionamento, que é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo, as crianças deverão tomar todas as vacinas para atualização do cartão. A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG, às quartas e sextas-feiras. Estas vacinas não estarão disponíveis na ação da unidade móvel nesta quarta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por