JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Após reunião com superintendente de Ensino, Supam suspende manifestação

Manifestação marcada para a próxima terça-feira (14) em favor da Supam foi suspensa pela direção

09/08/2018 - 23:06:38. - Por Marconi Lima Última atualização: 10/08/2018 - 07:24:54.

Manifestação marcada para a próxima terça-feira (14) em favor da Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam) foi suspensa pela direção da entidade. A passeata estava com saída programada para as 8h30, passando pela praça Tomaz Ulhôa, Mercado Municipal, até a praça dos Correios, no centro da cidade.

O presidente da Supam, Francisco Valias Kopke Venceslau, informou que, em conversa com a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, optou por momentaneamente suspender a movimentação. Ele disse que a superintendente está empenhada em resolver a dívida que o Estado tem por conta de locação de espaço onde funciona a Escola Estadual Supam.

A dívida passa dos R$400 mil. O valor mensal do aluguel é de pouco mais de R$39 mil. “Nós sabemos que há um empenho muito grande, por parte da professora Marilda, para resolver essa questão. Então, entendemos que é importante mantermos a negociação com o Estado e a escola funcionando até o fim do ano letivo. Por conta disso, decidimos suspender a manifestação que estava prevista para o dia 14.

Recentemente, o governo de Minas repassou à entidade um valor relativo a dois meses de aluguel. 

No mês passado, em entrevista ao Jornal da Manhã, Marilda Ribeiro reconheceu o atraso no pagamento do aluguel à Supam. Mas, afirmou que está trabalhando para resolver a questão e acertar os repasses à entidade. A superintendente de Ensino revelou ainda que um estudo realizado pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) pode resultar na transferência da Escola para prédio próprio, sem a necessidade de pagamento de aluguel. “Temos espaço em outras unidades próprias com capacidade de absorver a unidade escolar, o que deve representar economia aos cofres públicos”, destacou Marilda à época, ao JM.

Arquivo


Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, se reuniu com a direção da Supam e está empenhada em viabilizar o acerto do débito do Estado com a instituição 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia