JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Centrais sindicais realizam manifestações nesta sexta para marcar o Dia do Basta

Centrais sindicais realizam hoje o Dia do Basta. A ação vai acontecer no mesmo dia em todo país

10/08/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos

Centrais sindicais realizam hoje o “Dia do Basta”. A ação vai acontecer no mesmo dia em todo país e vários municípios estão organizando atos públicos para a data. Em Uberaba será realizada panfletagem no centro, nos terminais do transporte coletivo e na escadaria da UFTM.

A manifestação será em defesa do emprego, dos diretos trabalhistas e da aposentadoria. “Vamos fazer um “Dia do Basta”, pedindo fim aos casos de sarampo, mortalidade infantil, de fome, da recessão que estamos sofrendo, um basta na roubalheira realizada por políticos corruptos, entre outras razões que não queremos que aconteçam mais em nosso país”, explica Marcos Mariano, membro do Fórum dos Trabalhadores de Uberaba.

Para isso, segundo Marcos, os atos públicos em Uberaba vão começar bem cedo. Às 6h, a equipe fará panfletagem na porta de algumas fábricas, depois, nos terminais do transporte coletivo, no centro da cidade, e no período da tarde, às 16h, haverá concentração no calçadão da rua Artur Machado, no espaço em que não há obras, próximo à rua Alaor Prata, e, para fechar, às 18h30, a ação será na escadaria da UFTM, com estudantes. 

“Esta é a primeira atividade de várias que pretendemos realizar, em grande chamada ao povo brasileiro, ao trabalhador, quanto às eleições que teremos em outubro, de que todos precisam ter consciência e estar informados sobre aqueles políticos que retiraram diretos da classe trabalhadora. Vamos fazer uma jornada nestes próximos meses para garantir que a reforma da Previdência não seja votada, entre outras reivindicações”, revela Marcos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia