JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

1° Congresso Regional do Idoso está com inscrições abertas

Evento discutirá a diversidade social, enfrentamento das violências e garantia dos direitos do idoso

09/08/2018 - 20:20:09. Última atualização: 09/08/2018 - 20:21:30.

Foto/Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Social promove o 1º Congresso Regional do Idoso no dia 21, terça-feira, na sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Com o tema “A Diversidade Social, o Enfrentamento das Violências e Garantia de Direitos do Idoso”, o objetivo do congresso é discutir o tema com base nos princípios da universalidade e da solidariedade. O evento faz parte do cronograma de ações do Projeto Portas Abertas 2018.

A coordenadora do projeto, Keila Afonso R. Silva, explica que o projeto visa buscar alternativas que propiciem condições mínimas de inserção dessas pessoas na sociedade, com plena e efetiva participação. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. “Nós teremos a participação de outros municípios da região, que trarão relatos de experiências bem-sucedidas, sobre políticas públicas para os idosos”, afirma.

Keila reforça que o debate pretende buscar novos caminhos para a velhice, sem violência, discriminação e isolamento social. “A ideia é promover uma mudança de comportamento na sociedade, por isso nós convocamos toda a população para participar, sejam os jovens, estudantes, funcionários de casas asilares e o próprio idoso”, reforça.

Os interessados em participar do 1° Congresso Regional do Idoso podem se inscrever gratuitamente na sede da UAI, situada na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1254, ou aqui

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia