JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comerciantes do calçadão terão de ser criativos, diz presidente da CDL

Com obras de revitalização, o calçadão está com passagem de pedestres muito restrita, o que pode prejudicar o comércio para o Dia dos Pais

09/08/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 09/08/2018 - 07:40:58.

Fábio Braga


Obras seguem no calçadão, o que vai obrigar o lojista a se desdobrar a fim de atrair o consumidor para o Dia dos Pais

Comerciantes do calçadão deverão ser criativos a fim de atrair clientes para vendas do Dia dos Pais. Neste domingo (12) será celebrada a data que, para alguns segmentos, é a segunda melhor do ano, e a previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba é de aumento nas vendas de 4% em relação ao ano anterior. Porém, estão acontecendo obras no centro da cidade, o que dificulta o tráfego de pedestres.

A expectativa da CDL é que o movimento se intensifique no comércio de rua a partir de hoje, com o fluxo ainda maior no sábado (11), véspera do Dia dos Pais, quando as lojas estarão abertas até mais tarde. “As lojas que estão no centro, principalmente no calçadão e na praça Rui Barbosa, mais diretamente afetadas com as obras, deverão ser mais criativas, para que o cliente, apesar das dificuldades, não deixe de frequentar. Terão que investir na vitrine, criar facilidade de pagamento, trabalhar principalmente com a divulgação”, explica o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira.

Fúlvio diz que é preciso compreender a necessidade da obra, uma vez que esta era reivindicação dos comerciantes e também dos consumidores. De acordo com ele, houve imprevistos, mas acredita que o serviço vai se adequar e o prazo para conclusão, antes do Natal, será mantido.

No último sábado (4) foi realizada a instalação do cabeamento de fibra ótica em todo o trecho do calçadão. A ação foi inserida no projeto de obras em caráter emergencial e está relacionada ao sistema Olho Vivo.

Com relação à instalação do contrapiso e piso, segundo o secretário de Obras, Marcondes Freitas, o serviço estava previsto para começar na noite de ontem ou nesta quinta, por isto, provavelmente, parte do calçadão pode estar com trechos em que já foi colocado o contrapiso. “Será um contrapiso armado, com malha de ferro por dentro, não é simplesmente concreto, por isso não conseguimos viabilizar para ficar pronto para a data. Ele será feito por partes e existe um projeto desta etapa a ser seguido, algo semelhante à construção de uma laje”, explica o secretário.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia