CIDADE

ExpoCigra Cultural é autorizado a captar recursos pela Lei Rouanet

Equipe de captação busca investidores para viabilizar o projeto de palestras, apresentações e oficinas gratuitas

Publicado em 19/07/2018 às 07:32Atualizado em 17/12/2022 às 11:38
Compartilhar

Divulgação

Diretoria do Cigra recebeu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, e a gestora cultural, Lívia Ferolla, para alinhar detalhes da captação do projeto

O projeto “ExpoCigra Cultural” foi aprovado pela Lei Rouanet para ser executado durante a  6ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), que acontece de 7 a 10 de novembro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A perspectiva é oferecer oito apresentações artísticas de música e teatro, e mais quatro palestras relacionadas à sustentabilidade, ao uso do resíduo industrial revertido para a cultura (artesanato, instrumentos musicais, moda e design) e à literatura.

É a primeira vez que a ExpoCigra Fiemg trabalha com projeto desta natureza, orçado em R$407 mil.

A elaboração da proposta e captação são da Tri Ciclo Produções. A gestora cultural e diretora  da empresa, Lívia Ferolla, explica que o mecanismo de incentivos fiscais da Lei Rouanet é uma forma de impulsionar o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. "Podem investir empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do Imposto de Renda devido. As pessoas físicas também podem deduzir até 6% do Imposto de Renda devido. O governo abre mão de parte dos impostos para que esses valores sejam investidos em projetos culturais", salienta Lívia.

Há diferentes opções de cotas de patrocínio. A Cota Apresentação (1 cota) prevê investimentos acima de 70% do valor do projeto; a Cota Patrocínio (2 cotas) tem a perspectiva de levantar de 50% a 60% do valor do projeto e a Cota Apoio (4 cotas) prevê valores abaixo de 50% do projeto.

"Já nos reunimos com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fiemg Regional Vale do Rio Grande em busca das indicações de empresas que possam subsidiar esse projeto tão interessante para toda a comunidade", revela o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges. 

Interessados em investir no ExpoCigra Cultural podem fazer contato pelo telefone (34) 3312 2733.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por