JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Empossados novos membros para o Conselho Municipal do Fundeb

- Por Marconi Lima Última atualização: 17/07/2018 - 22:08:55.

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi empossado. As representantes dos trabalhadores da Educação são as educadoras Elaine Cristina de Oliveira (titular) e Ileuza Godoy de Araújo (suplente).

O presidente do Sindicato dos Educadores de Uberaba (Sindemu), Bruno Ferreira, também foi listado como suplente na vaga do Conselho Municipal da Educação.

Foram nomeados servidores representantes do poder executivo e da Secretaria Municipal de Educação, além de servidores técnico-administrativos, representantes de pais de alunos da Educação Básica pública municipal, alunos da Educação Básica municipal e representante do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Tutelar. No total são dez membros titulares e suplentes.

Os recursos do Fundeb destinam-se ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica pública. O Fundeb foi criado pela Emenda Constitucional 53/2006 e regulamentado pela Lei 11.494/2007 e pelo Decreto 6.253/2007, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1998 a 2006.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia