CIDADE

Memorial Chico Xavier recebe debate sobre transmissão genética da cultura

A promoção é do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da Fundação Cultural

Marconi Lima
Publicado em 17/07/2018 às 07:45Atualizado em 17/12/2022 às 11:37
Compartilhar

Divulgação

Memorial Chico Xavier será palco do debate sobre questões relacionadas à cultura como transmissão genética da humanidade

A cultura como transmissão genética da humanidade será tema de discussão no Memorial Chico Xavier. A promoção é do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). O evento também tem o apoio do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

A diretora do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico, Lucimira Reis, destacou que três convidados debaterão sobre temas que estão relacionados à cultura. O tema “Ampliando a Consciência” será abordado pela professora Bethânia Ruffato Ferreira. Já a bacharel em Direito e mestranda em História Rochelle Gutierrez Bazaga vai falar sobre “Ser Política”. E o professor Ícaro Uriel Brito França, bacharel em Direito e licenciado em História e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Israelitas do Triângulo (Nepit), abordará “Humanidade”.

De acordo com Lucimira, esse evento será o ponto de partida para outras ações voltadas para a disseminação da cultura. Uma das propostas que poderão ser aplicadas é a criação de grupos de discussões para realização de debates itinerantes. “Vamos lembrar que a cultura é um importante instrumento de discussão para nos reconhecermos e diminuirmos o preconceito e a discriminação”, ressaltou Lucimira. O evento será na quinta-feira (19), a partir de 19h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por