CIDADE

Trecho aberto do Calçadão recebe melhorias de drenagem

Segundo o secretário Marcondes Nunes, os pontos abertos receberam sondagens prévias que apontaram as condições precárias

Publicado em 16/07/2018 às 08:37Atualizado em 17/12/2022 às 11:35
Compartilhar

O Calçadão da rua Artur Machado já está com trecho inferior aberto e recebendo obras que vão melhorar o sistema de drenagem. Trata-se de etapa extra a ser realizada pela Prefeitura, não integrando o contrato da empresa vencedora da licitação do Espaço Artur Machado. A Secretaria de Obras esclarece que o trabalho prévio para sanar problemas do solo é um serviço simultâneo, com a Prefeitura de Uberaba deixando o solo preparado e a empresa executando o projeto na parte superior.

Segundo o secretário Marcondes Nunes, os pontos abertos receberam sondagens prévias que apontaram as condições precárias. “A equipe está trabalhando com grande empenho e vai substituir uma parte da galeria antiga que era de pedra. Esta parte da galeria será ampliada e estão sendo instalados tubos PEAD para a nova drenagem neste trecho”, esclarece o secretário.

A obra está sendo realizada em turnos e, com as melhorias, o objetivo do novo sistema de drenagem é sanar pontos de vazamento do canal antigo que prejudicaram a qualidade do solo. A Seob destaca que o trabalho está sendo feito em conjunto com a colaboração, conforme as necessidades, de outras equipes envolvidas, como Codau, Cemig e concessionárias de telefonia que possuem cabeamento na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por