CIDADE

Vacinação antirrábica de cães e gatos na zona rural começa nesta segunda

Expectativa é de que cerca de nove mil e 500 animais sejam imunizados nesta fase da campanha, que deve durar 30 dias

Publicado em 16/07/2018 às 07:23Atualizado em 17/12/2022 às 11:35
Compartilhar

Reprodução

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida

Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje a etapa rural da Campanha de Vacinação contra raiva animal para cães e gatos. Seis equipes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses irão percorrer toda a área rural do município, das 7h às 14h, de segunda a sábado, para imunizar os animais contra a doença. Na zona urbana, a vacinação está prevista para iniciar no dia 30 de julho.

De Acordo com a chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, a expectativa é de que cerca de 9.500 animais sejam imunizados nesta fase da campanha, que deve durar 30 dias. “O nosso foco é fazer todo o trabalho nesse período, para garantir a saúde humana, pois cães e gatos são alguns dos principais vetores da doença”, esclarece a chefe do Departamento.

Lara Rocha destaca que a colaboração da população é importante, deixando as porteiras abertas para facilitar o acesso das equipes e na contenção dos animais para que os agentes possam realizar a imunização.

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados. Em caso de dúvidas sobre a campanha ou sobre como garantir a vacina na sua propriedade, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, pelo telefone (34) 3315-4173.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por