CIDADE

Codau Cultural será semana que vem, com homenagem ao rock and roll

Mais uma edição do programa Codau Cultural está agendada para a próxima semana e terá atividades de férias para a criançada e rock solidário

Publicado em 15/07/2018 às 08:54Atualizado em 17/12/2022 às 11:32
Compartilhar

Divulgação

Próxima versão do Codau Cultural será no próximo fim de semana no Parque das Barrigudas

Mais uma edição do programa Codau Cultural está agendada para a próxima semana e terá atividades de férias para a criançada e o dia do rock solidário. Desta vez será no Parque das Barrigudas, espaço verde do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta/Codau), na Univerdecidade. Os dias 21 e 22 de julho foram definidos para aproveitar o período de férias escolares e homenagear o Dia do Rock, comemorado na última sexta-feira (13).

E como nas outras edições, segundo o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a organização contará com parceria da Fundação Cultural de Uberaba. A programação está concluída com doze atrações, entre música, teatro, dança, food trucks, Turma da Clarinha e Codalino, artes circenses, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de educação ambiental. “O nosso objetivo é oferecer um fim de semana cheio de opções para os fãs do rock e ofertar também espaço agradável para as famílias com toda a segurança. Queremos também dar continuidade à proposta de solidariedade. Todos os eventos são gratuitos, mas haverá arrecadação de um litro de leite longa vida ou um quilo de açúcar, que serão doados ao Sanatório Espírita de Uberaba”, explicou Guaritá.

A programação de sábado (21), dedicada às crianças e que começa às 13h, terá como uma das atrações principais a peça teatral “O Mágico de OZ”. Neste dia ainda haverá apresentações de DJ Renato Carneiro e Leslye de Paula e banda, tocando e cantando músicas voltadas para a criançada. E no domingo (22) é o dia do rock solidário. Logo pela manhã, a partir de 11h, diversas ações de educação ambiental monitoradas e brincadeiras para as crianças estão programadas e também haverá equipamentos de lazer como pula-pula, tobogã e piscina de bolinhas. E logo depois entra a programação musical de diferentes estilos do rock - progressivo metal, pop rock, clássico rock e crossover. Com as guitarras em punho estarão as bandas Black Pantera, B4, Bside Square, Outubro, Big Moffo e Erva Matt.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por