CIDADE

Professores da rede particular aprovam indicativo de greve

Em assembleia com a presença maciça de professores de escolas particulares de Uberaba, foram aprovados, por unanimidade, a continuidade do estado de greve

Marconi Lima
Publicado em 14/07/2018 às 09:29Atualizado em 17/12/2022 às 11:33
Compartilhar

Foto/divulgação

Durante assembleia na noite de quinta-feira (12) os professores aprovaram manter estado de greve e indicativo para o dia 8 de agosto

Em assembleia com a presença maciça de professores de escolas particulares de Uberaba, foram aprovados, por unanimidade, a continuidade do estado de greve e o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de agosto.

O Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SinproMinas) alega como motivo da paralisação a possibilidade de o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Triângulo Mineiro (Sinepe/TM) não assinar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018. Essa foi a forma encontrada pela categoria de manifestar repúdio e indignação pelo desrespeito e desconsideração manifestado na quinta-feira (12) em audiência conciliatória realizada no TRT-3/MG em Belo Horizonte.

O SinproMinas ainda aprovou encaminhamento de, a partir de 1º de agosto, retornar à mobilização máxima por meio de divulgação de carta aberta. “Serão feitos diversos atos em portas das principais escolas da cidade, visando sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a situação vivida pelos professores, que são reconhecidos como principais protagonistas da construção do conhecimento”, diz o encaminhamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por