c Temperatura cai abaixo de 10ºC, mas volta a subir a partir desta sexta-feira - Jornal da Manhã - 46 anos

JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Temperatura cai abaixo de 10ºC, mas volta a subir a partir desta sexta-feira

Os termômetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, marcaram temperatura abaixo dos 10ºC

- Por Marconi Lima Última atualização: 12/07/2018 - 17:53:05.

Foto/Jairo Chagas 

Cidade amanheceu ontem com nevoeiros que encobriam os prédios

Uberabenses foram surpreendidos entre o fim da noite de segunda-feira (9) e madrugada de terça-feira (10) com a queda brusca de temperatura. Ainda na madrugada de ontem, os termômetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcaram temperatura abaixo dos 10ºC.

Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Inmet, houve na região a passagem de uma frente fria, que antecipou a massa de ar frio. É possível que hoje pela manhã a temperatura mínima esteja na casa dos 10 graus. Mas, a partir de amanhã, haverá elevação, mas os agasalhos ainda não retornarão aos guarda-roupas. “Ainda teremos madrugada e início de manhãs com frio e, ao longo do dia, elevação de temperatura”, ressaltou Souza. Sobre a umidade relativa do ar, a perspectiva ainda é de tempo seco, uma vez que não há previsão de chuva para os próximos dias. “Nos últimos dois dias, mesmo sem chuvas, houve melhora na qualidade do ar em Uberaba. Mas, a partir de sexta-feira (13) a umidade do ar deve voltar a cair”, frisou.

O Inmet prevê para a sexta-feira mínima de 15ºC, com máxima de 28ºC. No sábado (14) e domingo (15), a mínima varia de 16ºC a 18ºC e a máxima pode chegar aos 29 graus. A umidade relativa do ar, que chegou a 99% de máxima, agora deve ficar na casa dos 75%, mas ao longo do dia pode cair a 30%. Como os últimos dias foram mais quentes, a queda da temperatura foi sentida com mais intensidade pela população.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia