CIDADE

Maiores de 50 anos e crianças de até 9 anos podem se vacinar contra a gripe nas unidades

Durante a campanha nacional, que terminou na sexta, estas faixas eram de 60 anos e quatro anos

Publicado em 25/06/2018 às 17:56Atualizado em 17/12/2022 às 10:51
Compartilhar

Após o fim da campanha nacional de vacinação, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reabrem nesta segunda-feira (25) às 7h para atendimento ao público, mantendo a aplicação de doses para a gripe. A faixa etária foi estendida e pessoas maiores de 50 anos e crianças de até 9 anos poderão ser imunizadas gratuitamente. Durante a campanha estas faixas eram de 60 anos e quatro anos, respectivamente.

Assim como boa parte do País, Uberaba não atingiu as metas preconizadas para crianças e gestantes, conforme o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura. Para tanto, informa que estão sendo realizadas buscas ativas nos Cemeis por crianças não vacinadas e nas unidades de saúde por gestantes. Em sua opinião, hoje as pessoas se preocupam e buscam em massa por vacinas na rede pública quando as doenças aparecem e não para preveni-las. “É preciso entender que a prevenção é de suma importância”, alerta.

Doses. O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, afirma que todas as unidades estão abastecidas com a vacina contra a gripe. Conforme ele, a cidade recebeu 100% das doses previstas. Foram 88mil 400 doses, das quais nove mil ainda estavam disponíveis na quinta-feira (21). Iraci pretende buscar junto à Regional de Saúde receber mais vacinas para que toda a população possa ser contemplada independentemente da idade ou grupos prioritários.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por