CIDADE

Procon Regional do Triângulo Mineiro é referência em encontro de municípios

O encontro com representantes de diversas cidades aconteceu durante atividade da Associação Mineira de Municípios

Publicado em 23/06/2018 às 22:35Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

Presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba), Rodrigo Mateus Signorelli proferiu palestra sobre o Procon Regional, recentemente instalado na região do Triângulo Mineiro e pioneiro na atividade, tornando-se referência até para o Estado. O encontro com representantes de diversas cidades aconteceu durante atividade da Associação Mineira de Municípios, onde também esteve presente o prefeito Paulo Piau.

O presidente da Fundação Procon Uberaba enfatizou sobre o funcionamento e a viabilidade de se instalar postos de atendimento em cidades menores, como já existe em cinco municípios, como Veríssimo, Pirajuba, Conceição das Alagoas, Planura e Água Comprida. “Em breve abriremos mais unidades, em Santa Juliana e Conquista. Deve-se lembrar que os Procons Regionais têm dado certo por atender à estrutura de uma cidade menor, que muitas vezes não tem dinheiro e nem base para receber o consumidor com qualidade. Oferecemos, então, experiência e apoio da Fundação Procon Uberaba. Uma solução prática e solidária para uma ação regionalizada”, salienta.

Para Rodrigo, a iniciativa tem rendido resultados interessantes, como a concorrência do Procon Regional ao Prêmio Innovare 2018, na modalidade Justiça e Cidadania, um dos mais renomados da categoria no país. Uberaba concorre ao prêmio com outros 229 inscritos, na categoria Justiça e Cidadania, com a iniciativa do Procon Regional. “Da palestra em BH já saímos com agendamentos para que outros municípios venham a Uberaba nos visitar e conhecer o trabalho. Temos continuado também com a prática de convencimento das prefeituras para aderir ao Procon Regional, promovendo ainda mais os direitos do consumidor”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por