CIDADE

Orquestra Municipal de Uberaba participa de Festival de Inverno de Rifaina

O Festival de Inverno é uma forma de impulsionar a cultura e o lazer para a população rifainense e turistas

Publicado em 23/06/2018 às 11:06Atualizado em 17/12/2022 às 10:49
Compartilhar

Orquestra Municipal de Uberaba (OMU) se apresenta na abertura do Festival de Inverno da cidade de Rifaina, hoje (23), às 20h30. O evento ocorre em dias e em lugares alternados, sendo eles o Teatro de Arena, Espaço de Lazer dos Quiosques, no Calçadão da Praia e Parque Ecológico Urbano Geraldo Jorge. Realizado pela Prefeitura de Rifaina, o festival movimenta três finais de semana da cidade, seguindo até 8 de julho.

O Festival de Inverno é uma forma de impulsionar a cultura e o lazer para a população rifainense e turistas que passam os finais de semana na cidade. Com programação diurna e noturna, o evento traz, além da OMU, a Orquestra de Viola de Sacramento, Coral da UNESP/Franca, os artistas; Júlia Devós & Banda, Cortejo do Bloco Cangoma, Banda Jacks, Jambalaio Trio, Banda Cervo, Banda Teed, Banda Emerence e por fim Big Moffo.

O maestro ainda afirma que o convite para o Festival de Inverno de Rifaina veio devido ao reconhecimento que a OMU está ganhando, tanto em Uberaba quanto em outros lugares. “Cidades vizinhas estão sondando nosso trabalho e a tendência é aumentar porque a nossa região é carente de música de concerto”, afirma.

Agenda cheia

Com a agenda agitada, a OMU tem mais duas grandes apresentações marcadas para as próximas semanas; no dia 29, concerto na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para o projeto Caminhos da Música e no dia 1° de julho no Festival de Inverno de Peirópolis. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por