CIDADE

Cadastramento escolar termina hoje e não haverá prorrogação

Foram duas semanas de prazo e, de acordo com Marilda Ribeiro, poucas pessoas procuraram a regional com dúvidas

Geórgia Santos
Publicado em 22/06/2018 às 22:55Atualizado em 17/12/2022 às 10:50
Compartilhar

Sem possibilidade de prorrogação, cadastramento escolar para crianças e jovens que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino em 2019 termina hoje. Foram duas semanas de prazo e, de acordo com a superintendente regional de Educação, Marilda Ribeiro, poucas pessoas procuraram a regional com dúvidas.

Desde o ano passado o procedimento passou a ser realizado pela internet. O novo formato vem gerando bons resultados e facilidades aos pais e responsáveis por realizar o procedimento. “A avaliação é positiva, visto que o número de cadastrados está sendo bem maior do que os anos anteriores, quando não era realizado de forma online”, explica Marilda. Durante o período de cadastramento, segundo a superintendente, na regional de Uberaba o processo foi tranquilo, poucas pessoas procuraram a superintendência com dúvidas, e também foram poucas que utilizaram o espaço com computadores que disponibilizamos para fazer o cadastro.

Portanto, aqueles que ainda não fizeram precisam se apressar. “Não há possibilidade de prorrogação. Nós alertamos os pais e responsáveis para que façam o cadastramento e garantam a sua vaga na rede pública de ensino. Aqueles que fazem, além da vaga garantida, também terão prioridade para o encaminhamento para a escola desejada”, afirma a superintendente.

Vale lembrar também que o cadastramento é importante porque é através dele que as escolas se organizam e é possível ter a dimensão de quantos alunos poderemos ter no próximo ano. A Secretaria Estadual de Educação, inclusive, já divulgou o prazo de matrículas. O período de matrícula dos inscritos no cadastramento unificado nas redes estadual e municipal será de 17 a 21 de dezembro de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por