CIDADE

Agentes de trânsito fiscalizam filas duplas na porta das escolas

Seção de Educação no Trânsito e Guarda Municipal promovem ação de orientação e punição sobre a fila dupla na porta das escolas

Geórgia Santos
Publicado em 21/06/2018 às 07:25Atualizado em 17/12/2022 às 10:47
Compartilhar

Sandro Neves

Equipe do setor de Educação no Trânsito atuou junto com agentes na porta do Colégio Nossa Senhora das Dores ontem

Seção de Educação no Trânsito e Guarda Municipal promovem ação de orientação e punição sobre a fila dupla na porta das escolas. O problema é antigo e frequente em Uberaba. A equipe de Educação no Trânsito, sobretudo nos momentos de retorno às aulas, sempre realizou atividades para alertar os motoristas sobre a irregularidade. Como a situação voltou a se repetir, os fiscais estão retomando o trabalho nas escolas, mas, desta vez, com a presença dos agentes da Guarda Municipal, que estão punindo.

A ação aconteceu ontem (20), na porta do Colégio Nossa Senhora das Dores e, de acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, algumas irregularidades foram flagradas. “Muitos pais, quando vão levar o filho para escola, estacionam na porta, em área de embarque e desembarque, descem do veículo para acompanhar a criança e até mesmo para conversar com a professora e, com isto, o veículo fica parado de forma proibida”, afirma.

Hélio explica que neste espaço, o motorista não pode estacionar. É uma região de fluxo rápido, para que outro possa parar. A fila dupla também é algo que não é permitido, e muitos ainda cometem a irregularidade. “No caso do Colégio Nossa Senhora das Dores, existe um drive para as crianças descerem. Mesmo assim encontramos imprudências, alguns motoristas tentam furar a fila e acabam gerando confusão. Outros param em fila dupla, com risco de atropelamento, pois não há segurança”, explica Hélio.

Contudo, como estas são situações frequentes na porta das escolas e que a equipe já promoveu diversas ações de orientação, desta vez haverá um trabalho educativo, mas com a presença dos agentes da Guarda Municipal  para aplicar punições. Ele revela também que, provavelmente, a ação deverá acontecer na porta de outras instituições de ensino, de forma imprevisível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por