CIDADE

Abertas inscrições para Mostra Artística, Científica e Cultural da UFTM

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de setembro por meio de preenchimento de formulário online

Publicado em 20/06/2018 às 16:38Atualizado em 17/12/2022 às 10:46
Compartilhar

Estudantes e professores de ensino fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e particulares, inscritas na Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, podem participar da primeira Mostra Artística, Científica e Cultural de Matemática e Química da UFTM, que será realizada de 15 a 17 de outubro, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.

A Mostra consiste em uma oportunidade para jovens estudantes de representar suas escolas e demonstrar a sua criatividade na elaboração e apresentação de projetos científicos da área de exatas na forma de uma peça de teatro. Segundo a organização, o evento propiciará vivência entre os jovens, dando-lhes a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos científicos com demais participantes, além do contato com o ambiente acadêmico universitário.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de setembro, por meio do preenchimento de formulário on-line, disponível aqui.

Cada instituição de ensino poderá submeter até 10 projetos, sendo um total de 40 projetos aceitos para a participação na Mostra Científica. “Esperamos que, com esse evento, possamos despertar o interesse de alunos do Ensino Médio pela ciência. Os dois melhores projetos serão premiados com quatro bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq, para alunos do Ensino Médio desenvolverem projetos de pesquisa na UFTM, no ano de 2019”, afirmou a professora Valéria Almeida Alves, do Departamento de Química do Icene. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por