CIDADE

Sindicato afirma que duas agências dos Correios serão fechadas em Uberaba

As agências estão localizadas na praça Henrique Kruguer, no Centro, e também no Shopping Uberaba

Publicado em 13/06/2018 às 17:14Atualizado em 17/12/2022 às 10:34
Compartilhar

Agência Central dos Correios da praça Henrique Kruger e a do Shopping Uberaba integram lista de agências mineiras que poderão ser fechadas. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-Ura).

Segundo o sindicato, houve um debate promovido pela Comissão de Participação Popular sobre a situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e as propostas de fechamento de agências e demissões de trabalhadores da empresa, no dia 7 de junho, em Belo Horizonte. Durante o evento, foi apresentada uma lista contendo os nomes das cidades mineiras que terão agências fechadas. O sindicato informou que outras 20 agências da base de Sintect-Ura, composta por 156 cidades do interior mineiro, também estão na lista.

O presidente do Sintect-Ura, Wolnei Cápoll, afirma que os sindicalistas estão buscando apoio político para impedir as ações. “A principal ação que buscamos, é a aprovação do Projeto de Lei nº 6.385/2016 que dispõe sobre a prestação de serviços postais aos órgãos públicos federais da administração direta e indireta. Isso geraria uma receita de aproximadamente R$20 bilhões. Iríamos salvar a empresa, como traria outros benefícios para a classe trabalhadora”, avalia.

Sobre a lista, Wolnei explica que há muitas contradições sobre as agências escolhidas em todo Brasil para fechamentos, já que são históricas, centrais e lucrativas. “Estão fechando agências próprias dos Correios e lucrativas em detrimento às franquiadas que existem nas imediações”, completa.

*Com informações da assessoria de imprensa do Sintect Uberaba Correios 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por