JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Ceasa de Uberaba está entre 40 unidades constantes do aplicativo de preços da Conab

Ao todo estão disponíveis 48 produtos hortigranjeiros de Ceasas de todo o país

- Por Geórgia Santos Última atualização: 13/06/2018 - 07:46:52.

Arquivo


Preços praticados na Ceasa de Uberaba estão disponíveis em aplicativo desenvolvido pela Conab

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou aplicativo com preços de produtos de 40 Centrais de Abastecimento, entre elas a de Uberaba. Ao todo estão disponíveis 48 produtos hortigranjeiros de Ceasas de capitais e do interior do país. Em Minas, além de Uberaba, Belo Horizonte e Barbacena também foram inseridas no aplicativo grátis para celular ou smartphone. O aplicativo já está disponível para ser baixado. É de fácil acesso e tem o passo a passo para pesquisa.

De acordo com Joyce Rocha Fraga, analista de mercado da Conab, para usar o aplicativo, inicialmente, a pessoa determina o produto favorito e até três Ceasas para fazer as análises. A partir disso serão mostrados os 30 últimos lançamentos do produto escolhido, fazendo a comparação das centrais e um gráfico de linhas para analisar a série histórica do produto. E sempre que a pessoa desejar, poderá ter essa pesquisa pronta assim que acessar o aplicativo, mas é possível alterar a combinação. “O público de alcance do aplicativo é amplo. O produtor pode usá-lo para se informar do preço e direcionar o seu produto; o consumidor de empresas pode visualizar os perfis e, ainda, o consumidor final, que terá uma dimensão dos preços dos produtos que deverão ser praticados no mercado”, explica.

Joyce revela que essa é a primeira versão do aplicativo e o propósito é ter ainda mais Ceasas inseridas, contudo, considerando a quantidade disponível no aplicativo, já é um universo interessante, com Ceasas de capitais e interior. Outra facilidade oferecida com aplicativo é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, e-mail e site.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia