CIDADE

Ceasa de Uberaba está entre 40 unidades constantes do aplicativo de preços da Conab

Ao todo estão disponíveis 48 produtos hortigranjeiros de Ceasas de todo o país

Geórgia Santos
Publicado em 13/06/2018 às 07:46Atualizado em 17/12/2022 às 10:35
Compartilhar

Arquivo

Preços praticados na Ceasa de Uberaba estão disponíveis em aplicativo desenvolvido pela Conab

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou aplicativo com preços de produtos de 40 Centrais de Abastecimento, entre elas a de Uberaba. Ao todo estão disponíveis 48 produtos hortigranjeiros de Ceasas de capitais e do interior do país. Em Minas, além de Uberaba, Belo Horizonte e Barbacena também foram inseridas no aplicativo grátis para celular ou smartphone. O aplicativo já está disponível para ser baixado. É de fácil acesso e tem o passo a passo para pesquisa.

De acordo com Joyce Rocha Fraga, analista de mercado da Conab, para usar o aplicativo, inicialmente, a pessoa determina o produto favorito e até três Ceasas para fazer as análises. A partir disso serão mostrados os 30 últimos lançamentos do produto escolhido, fazendo a comparação das centrais e um gráfico de linhas para analisar a série histórica do produto. E sempre que a pessoa desejar, poderá ter essa pesquisa pronta assim que acessar o aplicativo, mas é possível alterar a combinação. “O público de alcance do aplicativo é amplo. O produtor pode usá-lo para se informar do preço e direcionar o seu produto; o consumidor de empresas pode visualizar os perfis e, ainda, o consumidor final, que terá uma dimensão dos preços dos produtos que deverão ser praticados no mercado”, explica.

Joyce revela que essa é a primeira versão do aplicativo e o propósito é ter ainda mais Ceasas inseridas, contudo, considerando a quantidade disponível no aplicativo, já é um universo interessante, com Ceasas de capitais e interior. Outra facilidade oferecida com aplicativo é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, e-mail e site.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por