CIDADE

Codau confirma insumos suficientes para tratamento de água até o final da próxima semana

Orientação é para que a população fique atenta e economize água

Publicado em 25/05/2018 às 13:56Atualizado em 17/12/2022 às 09:59
Compartilhar

O Codau informou à imprensa no início da tarde hoje (25) que possui estoque suficiente dos produtos químicos utilizados no tratamento de água, o Geocálcio e o Sulfato de Alumínio, somente até o final da próxima semana. Para aumentar a reservação, a autarquia revelou ter acionado seus poços profundos. Mesmo assim, a orientação é de que a comunidade fique atenta e economize água.

Após o anúncio do acordo do governo federal com os representantes dos caminhoneiros, na noite desta quinta-feira (25), a expectativa da direção do Codau, é que ocorra o desbloqueio das rodovias, permitindo que os produtos cheguem a Uberaba nos próximos dias.

Nos últimos anos o Codau modernizou o sistema de tratamento de água e aumentou sua capacidade de armazenamento dos reagentes. Portanto, mantém altos estoques desses produtos, mas com os caminhões retidos nas rodovias não houve reposição. Segundo a autarquia, o bloqueio das carretas que traziam os dois produtos químicos destinados ao tratamento acontece desde segunda-feira (21). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por