CIDADE

Procon alerta para aumentos abusivos em postos e anuncia pesquisas diárias

Procon vai realizar pesquisas diárias sobre preços dos combustíveis; alguns postos já comunicavam a falta do produto

Geórgia Santos
Publicado em 25/05/2018 às 08:59Atualizado em 17/12/2022 às 10:00
Compartilhar

Fundação Procon de Uberaba vai realizar pesquisas diárias sobre preços dos combustíveis na cidade. Em alguns postos os empresários já comunicavam a falta do produto, em outros se formaram filas extensas de veículos, uma vez que os motoristas temem a falta nos próximos dias. Diante disso, para evitar abusos ao consumidor, como aconteceu em Brasília, onde o litro da gasolina chegou a ser vendido a R$9,99, o órgão de defesa do consumidor de Uberaba está de olho e fará monitoramento diário.

De acordo com o presidente do Procon, Rodrigo Mateus, o valor dos combustíveis não é tabelado e cada empresário tem a liberdade de aplicar o preço que achar melhor, mas não podem se aproveitar de uma situação de crise e elevar significativamente os valores. “O Procon vai coibir esse tipo de prática. Durante este período realizaremos todos os dias a pesquisa de preços, o que normalmente é feito uma vez na semana. Com isso será possível detectar, com facilidade, as extrapolações, e aqueles que encontrarmos adotando a prática terão de se explicar ao Procon”, revela o presidente do órgão.

Rodrigo destaca que o Procon tem condições de adotar a medida, uma vez que possui bom histórico de registro de preços, com as inúmeras pesquisas que já foram realizadas. Ainda conforme a nota que está sendo enviada pelo Procon pelas redes sociais, o órgão vai autuar os postos infratores por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e denunciá-los ao Ministério Público por crime contra as relações de consumo.

Confira a pesquisa realizada pelo Procon nesta quinta-feira clicando aqui ou acessando o site da PMU

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por