JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Supermercados devem começar a enfrentar desabastecimento hoje

Supermercadistas de Uberaba temem pela falta de produtos com a greve dos caminhoneiros. O movimento já atinge vários pontos do país

Última atualização: 25/05/2018 - 22:52:05.

Supermercadistas temem pela falta de produtos com a greve dos caminhoneiros. O movimento, que já atinge vários pontos do país, inclusive Uberaba, tem o propósito de protestar contra os altos preços dos combustíveis e ontem completou o quinto dia de paralisação.

Portanto, a situação já está gerando reflexos nas cidades e, segundo a Associação Supermercadista de Uberaba (Assuper), a grande preocupação é com produtos “frescos”. O presidente da Assuper, Neilson Batista Machado, conta que até a manhã de ontem a situação nos supermercados ainda estava tranquila, nenhum empresário havia comunicado à entidade falta de algum produto. Entretanto, ele não esconde a preocupação de acontecer o desabastecimento de hortifrutigranjeiros e carnes, por exemplo, que são entregues com mais frequência nos estabelecimentos, e aqueles que estavam com o estoque um pouco mais baixo podem começar a ter falta nos próximos dias. Com relação aos combustíveis, além de muita fila nos postos da cidade, alguns já colocaram placas comunicando a falta do produto. Uma situação que pode gerar a paralisação de diversos serviços, como o transporte público.

Descarte de leite. Sem transporte, produtores de leite estão sendo obrigados a descartar o produto. Hoje, na fazenda Boa Fé, do grupo Ma Shou Tao, localizada no município de conquista, deverão ser jogados fora cerca de 26 mil litros de leite. O descarte é a alternativa legal, visto que o leite sem o devido processamento não pode ser doado.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia