CIDADE

Supermercados devem começar a enfrentar desabastecimento hoje

Supermercadistas de Uberaba temem pela falta de produtos com a greve dos caminhoneiros. O movimento já atinge vários pontos do país

Publicado em 25/05/2018 às 22:52Atualizado em 17/12/2022 às 10:00
Compartilhar

Supermercadistas temem pela falta de produtos com a greve dos caminhoneiros. O movimento, que já atinge vários pontos do país, inclusive Uberaba, tem o propósito de protestar contra os altos preços dos combustíveis e ontem completou o quinto dia de paralisação.

Portanto, a situação já está gerando reflexos nas cidades e, segundo a Associação Supermercadista de Uberaba (Assuper), a grande preocupação é com produtos “frescos”. O presidente da Assuper, Neilson Batista Machado, conta que até a manhã de ontem a situação nos supermercados ainda estava tranquila, nenhum empresário havia comunicado à entidade falta de algum produto. Entretanto, ele não esconde a preocupação de acontecer o desabastecimento de hortifrutigranjeiros e carnes, por exemplo, que são entregues com mais frequência nos estabelecimentos, e aqueles que estavam com o estoque um pouco mais baixo podem começar a ter falta nos próximos dias. Com relação aos combustíveis, além de muita fila nos postos da cidade, alguns já colocaram placas comunicando a falta do produto. Uma situação que pode gerar a paralisação de diversos serviços, como o transporte público.

Descarte de leite. Sem transporte, produtores de leite estão sendo obrigados a descartar o produto. Hoje, na fazenda Boa Fé, do grupo Ma Shou Tao, localizada no município de conquista, deverão ser jogados fora cerca de 26 mil litros de leite. O descarte é a alternativa legal, visto que o leite sem o devido processamento não pode ser doado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por