CIDADE

Greve dos caminhoneiros afeta atendimentos no HC/UFTM

A unidade hospitalar está em situação de desabastecimento de reagentes para exames de coagulação sanguínea e de urina, ataduras de crepe e nitrogênio líquido

Publicado em 24/05/2018 às 17:48Atualizado em 17/12/2022 às 09:56
Compartilhar

Abastecimento no Hospital de Clínicas da UFTM está comprometido em decorrência da greve dos caminhoneiros. A assessoria de imprensa informou que a unidade hospitalar está em situação de desabastecimento de reagentes para exames de coagulação sanguínea e de urina, ataduras de crepe e nitrogênio líquido.

Em nota, o hospital informou que os itens estão em trânsito, mas não conseguem chegar à unidade por causa da paralisação. “Por esse motivo, a partir de amanhã o HC-UFTM vai reduzir a realização de exames de coagulação e de urina, priorizando casos mais graves, urgências e emergências”, revela a nota.

Com relação às cirurgias, as eletivas ortopédicas e algumas de abdômen, também eletivas, foram suspensas ainda nesta quinta-feira (24), uma vez que exigem o uso de nitrogênio líquido. A princípio, a suspensão é restrita a essa quinta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por