CIDADE

Inscrições abertas para o 2º módulo do projeto Nos Caminhos da Música

O projeto é gratuito e aberto para todo o público, porém as vagas são limitadas

Publicado em 24/05/2018 às 21:41Atualizado em 17/12/2022 às 09:58
Compartilhar

O Projeto “Nos Caminhos da Música” está com inscrições abertas para segundo módulo de minicurso na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. As aulas serão ministradas nas quartas-feiras dos dias 30 de maio, 6, 13 e 20 de junho. O horário é das 19h às 20h30, na sala 101 do Centro Educacional da UFTM, localizada na avenida Getúlio Guaritá, 159, bairro Abadia. 

O concerto da Orquestra, que finaliza o módulo, será no dia 29 de junho, às 19h, no Auditório Safira da UFTM, na Rua Frei Paulino, 30, no Abadia. A iniciativa do projeto “Nos Caminhos da Música” é uma parceria entre o Centro Cultural da UFTM com a Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Orquestra Municipal.

“Nos Caminhos Da Música” desenvolverá um total de quatro minicursos durante o ano de 2018 e cada um deles é encerrado com concerto da Orquestra dentro da universidade. “Durante as aulas trabalhamos as composições e compositores, os períodos históricos em que estão inseridos e as particularidades que podem nortear a escuta musical. Em todos os módulos as atividades são sobre o repertório que a Orquestra apresentará no encerramento. Neste segundo módulo haverá obras de Antônio Vivaldi, Heitor Villa-Lobos, Pietro Mascagni, Alberto Nepomuceno, Ernst Mahle e Pamela Wegwood. E não é preciso ter participado do primeiro minicurso para participar deste segundo módulo”, esclarece o maestro Eliézer Tiago de Oliveira.

O projeto é gratuito e aberto para todo o público, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por