CIDADE

Hemocentro realiza mais uma coleta noturna

Paulo Roberto Juliano Martins explica que a coleta é necessária devido a falta de doadores A- e O-, cujos estoques estão 50% abaixo do volume estratégico

Geórgia Santos
Publicado em 21/05/2018 às 07:55Atualizado em 17/12/2022 às 09:53
Compartilhar

Sandro Neves

Paulo Martins explica que a coleta é necessária devido a falta de doadores A- e O-, cujos estoques estão 50% abaixo do volume estratégico

Há alguns anos, toda segunda quarta-feira do mês, o Hemocentro de Uberaba realiza a coleta de sangue noturna, com o objetivo de atender, principalmente, aquelas pessoas que não conseguem ir em horários comerciais. Em maio, a coleta habitual já aconteceu, mas, excepcionalmente neste mês, será realizada mais uma no dia 23, das 17h às 20h30. Neste dia, não haverá atendimento no período da tarde.

De acordo com o coordenador do Hemocentro de Uberaba, Paulo Roberto Juliano Martins, será feita a segunda coleta noturna do mês devido à falta de doadores dos tipos de sangue A negativo e O negativo, cujos estoques estratégicos estão 50% abaixo do necessário e é preciso repor.

O coordenador revela, que na última semana do mês, será implantado um novo sistema de informática de doação de sangue no Hemocentro de Uberaba, por isso o atendimento vai ocorrer de forma parcial no dia 30, ou seja, somente das 7h às12h. Na segunda e terça-feira (28 e 29), o funcionamento será normal, mas na quinta (31) e sexta-feira (1°) não haverá atendimento por conta do feriado e da instalação do sistema.

Paulo Martins lembra também, que o período de temperaturas mais baixas está começando e, infelizmente, nesta época do ano, o número de doadores cai significativamente. “A redução acontece por diversos motivos. As pessoas acordam um pouco mais tarde, às vezes estão resfriadas e aquelas que tomaram a vacina contra a gripe precisam aguardar o tempo adequado. As férias também estão chegando, enfim, são várias situações que limitam a doação e as pessoas que precisam de sangue não podem esperar. Portanto, aproveitem esse atendimento especial que faremos e faça a sua doação”, explica o coordenador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por