CIDADE

Uberabenses são surpreendidos com chuva causada por massa de ar frio

Essa é a primeira massa de ar mais frio que atinge a região e, a partir de agora, a tendência é que as temperaturas médias fiquem mais baixas

Publicado em 20/05/2018 às 08:00Atualizado em 17/12/2022 às 09:53
Compartilhar

Uberabenses foram surpreendidos ontem com chuva em diversas regiões da cidade, inclusive na área central. A precipitação é resultado da massa de ar frio que chegou à região do Triângulo Mineiro e “derrubou” os termômetros desde este sábado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a oscilação é comum no outono, estação que precede o inverno, que deve chegar dentro de um mês.

De acordo com Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet, “a massa de ar frio que está sobre a região do Triângulo Mineiro vai causar declive na temperatura, tanto mínima quanto máxima, o que deve permanecer por mais alguns dias desta semana. Os termômetros em Uberaba poderão registrar em torno de 12ºC de mínima e máxima de 25ºC”, explica.

Essa é a primeira massa de ar mais frio que atinge a região e, a partir de agora, a tendência é que as temperaturas médias fiquem mais baixas. Quanto à umidade relativa do ar, segundo Claudemir, até agora ficou mais elevada, inclusive com a ocorrência de chuvas, como ocorreu ontem, mas a tendência, a partir de hoje, é de queda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por