CIDADE

Vigilância Sanitária fiscaliza a venda de alimentos na ExpoZebu

Vendedores passaram por capacitação ontem e hoje ainda recebem orientação, mas a partir deste sábado (28) irregularidades serão passíveis de punição

Geórgia Santos
Publicado em 27/04/2018 às 09:32Atualizado em 16/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Jairo Chagas

Fiscal da Vigilância Sanitária verifica estabelecimento comercial dentro do Parque Fernando Costa

Vigilância Sanitária realiza fiscalização durante a ExpoZebu/2018. As ações sobre os produtos alimentícios que serão comercializados durante a feira já se iniciaram. Os vendedores passaram por capacitação e ontem os fiscais começaram a realizar vistoria de prevenção.

De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, entre as orientações repassadas, os comerciantes foram alertados quanto à armazenagem dos produtos, sobre como devem ser manipulados, entre outras questões. A Visa também está atenta quanto aos banheiros que estão próximos a comerciantes, o lixo produzido e como será descartado. “Esses foram alguns dos assuntos que abordamos durante o curso que ministramos e que serão analisados durante a nossa fiscalização. Na quinta e sexta-feira estamos promovendo ação educativa e durante a feira, que começa no sábado (28), os fiscais estarão no Parque Fernando Costa promovendo fiscalização mais intensa e passível de punição”, explica Marcos.

O chefe de Departamento de Vigilância Sanitária destaca que todas as ações prévias estão sendo realizadas para preparar os comerciantes. Portanto, se durante a feira houver irregularidade, a pessoa pode receber uma autuação e até mesmo ter o estabelecimento interditado. Contudo, ele ressalta que o propósito não é causar problemas, e sim garantir a segurança da população. “A ideia de capacitar é para informar, para que não ocorra nenhuma intercorrência durante a feira. A nossa preocupação é com a população, de que esteja sendo servida alimentação de qualidade”, afirma. Com relação aos ambulantes, Marcos explica que a competência da Vigilância Sanitária não abrange esse tipo de comerciante, entretanto, diz que deve ser realizada ação conjunta com o Departamento de Posturas para fiscalização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por