CIDADE

Fórum das microempresas divulga ações durante reunião regional em Uberaba

Fopemimpe realiza encontro com empresário da regional Triângulo Sul; reunião aconteceu nessa quarta em Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 26/04/2018 às 09:16Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Reunião do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte aconteceu ontem na sede da CDL

Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) realiza encontro com empresário da regional Triângulo Sul. A reunião aconteceu nessa quarta-feira em Uberaba, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o propósito de consolidar ainda mais as ações desenvolvidas pelo Fopemimpe.

De acordo com o superintendente da Secretaria Geral do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fernando Passalio, o Fopemimpe é uma ferramenta que os empresários devem usar para apresentar ao Estado o que precisam. “A reunião em Uberaba foi produtiva neste sentido, pois apresentamos aos empresários da regional a ferramenta e alguns projetos como o Circuito Mineiro de Compras Sociais, que vai acontecer no Triângulo Mineiro em julho”, explica Fernando.

O Fopemimpe existe desde 2009. Em Uberaba, foi instalado no ano de 2016, e a sede fica na Sala do Empreendedor de Uberaba. Em todo o Estado, o Fórum acumula cerca de 50 projetos construídos e entregues ao Governo de Minas para que sejam implantados. Entre os projetos está o Circuito Mineiro de Compras Sociais, que foi apresentado na reunião dessa quarta-feira. “Esse projeto tem o propósito de levar pequenas unidades produtivas até às redes de varejo”, explica o superintendente.

Por sua vez, o presidente da CDL, Fulvio Ferreira, disse que essas reuniões do Fórum são importantes e uma oportunidade de empresário e representantes de prefeituras apresentarem suas demandas, levando um retrato fiel do que acontece no setor em cada município. “E pelo que percebo, de maneira geral, a grande reclamação é quanto à tributação, ao excesso de impostos, e em Minas são tantos que vamos chegar a um ponto de o empresário ficar saturado e, com o tempo, fechar as portas, o que vai gerar grande problema, um caos”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por