CIDADE

Atendimento ao eleitor será feito nos fins de semana e no feriado

Com a medida, as Centrais vão atender eleitores também nos dias 28 e 29 de abril, no dia 1º de maio, que é feriado pelo Dia do Trabalho

Thassiana Macedo
Publicado em 26/04/2018 às 22:11Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Eleitores de Uberaba têm somente até o dia 9 de maio para fazer o recadastramento biométrico obrigatório. Para possibilitar que mais cidadãos consigam fazer a coleta biométrica dentro do prazo e regularizar os títulos cancelados, as Centrais de Atendimento ao Eleitor vão funcionar aos sábados e domingos, bem como no feriado de 1º de maio. Um total de 45.685 eleitores ainda estão com o título cancelado pela Justiça Eleitoral.

Com a medida, as Centrais vão atender eleitores também nos dias 28 e 29 de abril, no dia 1º de maio, que é feriado pelo Dia do Trabalho, e, ainda, nos dias 5 e 6 de maio, das 10h às 18h, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório, alistamento e transferência eleitorais, revisão, alteração de dados, certidões e segunda via do título. As Centrais de Atendimento ao Eleitor estão localizadas na rua Dr. Lauro Borges, nº 97, Estados Unidos, e o atendimento de segunda a sexta-feira também ocorre de 10h às 18 horas.

Até dia 30 de abril, o eleitor pode fazer o recadastramento preferencialmente por meio de agendamento prévio pelo telefone 148, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), pelo endereço www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento, para evitar as longas filas. Em maio, o atendimento será por ondem de chegada, diretamente na própria Central. O atendimento é prioritário apenas para idosos, portadores de deficiência, gestantes e pais com criança de colo.

Quem não fizer a biometria e regularizar os títulos cancelados ficará impedido de votar nas eleições de 2018. Basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço atual. O eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez também deve apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. A coleta das digitais e das fotografias do eleitor para a biometria leva somente cerca de 10 minutos e os dados vão para o sistema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por