CIDADE

Sagri reúne setor agrícola para balanço da safra de verão

Além dos dados apurados nos primeiros vinte dias de abril, a reunião também trará dados para a safrinha

Publicado em 23/04/2018 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 04:32
Compartilhar

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) reúne entidades do setor agrícola nesta segunda-feira (23) visando apontar números finais da safra de Verão 2017/2018 e as estimativas da atual safrinha. A reunião vai acontecer no período da tarde, às 14h30, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

Técnicos de empresas do setor saíram a campo nos primeiros vinte dias de abril para coletar uma série de dados, sobretudo da soja, que mantém o município como um dos principais produtores do país, assim como a cana-de-açúcar e o milho. As informações são do secretário Luiz Carlos Saad.

De acordo com ele, estes dados apurados por completo vão ajudar as empresas do setor a planejar a próxima safra agrícola, principalmente no tocante à liberação de recursos, capacidade armazenadora e investimentos no setor de estradas vicinais. Por fim, a reunião também tem como intuito tratar a estimativa da atual safrinha, com atenção especial à produção de milho, que supera o plantio da safra de verão. Outros dois grãos com largas plantações na safrinha em Uberaba são o sorgo e o trigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por