CIDADE

Grupo vai monitorar atendimento social

O propósito é que o grupo realize um estudo do que existe na rede socioassistencial e a qualidade do serviço

Geórgia Santos
Publicado em 22/04/2018 às 13:04Atualizado em 16/12/2022 às 04:33
Compartilhar

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai implantar a Vigilância Socioassistencial. O propósito é que o grupo realize um estudo do que existe na rede socioassistencial e a qualidade do serviço prestado, tanto das instituições assistenciais quanto para o atendimento no serviço público.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, a vigilância, que inclusive já está formada e passou pelo aval do Conselho Municipal da Assistência Social, irá averiguar a situação dos serviços realizados em locais como, nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros espaços do serviço social.

“A Vigilância Socioassistencial será um grande indicador para identificar os pontos em que é preciso melhorar, e partir disso desenvolver o que é necessário para aprimorar o atendimento. Inclusive a equipe é composta por profissionais da área e também relacionados, como por exemplo, uma farmacêutica, que terá uma visão sanitária”, explica o secretário.

Cury destaca que a Vigilância Socioassistencial também será interessante para acompanhar as atividades das instituições em que o município possui o Termo de Parceria. “Teremos relatórios da comissão que foi constituída, o repasse de verba pode estar relacionado ao resultado destas avaliações. Somente vamos fazer os pagamentos mediante a provação da qualidade do serviço prestado em sua totalidade. Enfim, será uma grande ferramenta para o gestor, saber se o dinheiro e o serviço prestado estão a contento”, diz.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por