CIDADE

Começa na segunda-feira a Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2018

Robert Boaventura, diretor de Vigilância Epidemiológica, garante que na segunda-feira (23) todas as UBSs estarão abastecidas com a vacina

Geórgia Santos
Publicado em 21/04/2018 às 20:53Atualizado em 16/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Arquivo

Robert Boaventura, diretor de Vigilância Epidemiológica, garante que na segunda-feira (23) todas as UBSs estarão abastecidas com a vacina

Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018 começa nesta segunda-feira (23) em todo país. Em Uberaba, o público-alvo da campanha é de 86 mil pessoas e a meta é vacinar 90%. A campanha começa sem nenhum problema, com todas as unidades de saúde abastecidas.

Na edição deste ano, a campanha será realizada até o dia 1° de junho e o dia “D” vai acontecer no dia 12 de maio. De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, o município recebeu cerca de 16 mil doses neste primeiro lote, a distribuição das vacinas aconteceu ontem e todas as unidades estão abastecidas. Também foi realizada capacitação com os servidores quanto ao protocolo de vacinação. “A vacinação será das 8h às 16h e esse ano temos uma novidade, três unidades irão atender em horário estendido para as pessoas que não possuem tempo nos demais horários”, explica o diretor.

As unidades definidas para o horário especial são o Centro de Saúde Eurico Vilela, da rua 13 de Maio, a Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Árabe Abdanur, Mercês, e a Unidade de Saúde do bairro Abadia, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha. O atendimento será até 21h, de segunda a sexta-feira, exclusivo para vacinação contra a Influenza. Os outros serviços, inclusive atualização do cartão de vacina, continuam disponíveis apenas no horário normal de atendimento de cada unidade.

“Esse atendimento estendido será nas três primeiras semanas e vamos avaliar se continua com o decorrer das atividades. As unidades foram escolhidas para atender a todos os distritos. Estamos preparados para mais uma campanha, normalmente nos primeiros dias as unidades ficam mais cheias e estamos esperando por isso, pedimos calma à população. Lembrando que vamos receber as doses do Estado de forma fracionada, e temos até 1° de junho para atingir nossa meta. Mas seria bom não deixar para última hora”, explica Robert.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por