CIDADE

Campanha para conscientização de motoristas e usuários da ciclofaixa acontece neste sábado

Na oportunidade, também será inaugurada ampliação do trecho em mais 4km, partindo da avenida Santos Dumont até a praça de esportes

Michelle Rosa
Publicado em 21/04/2018 às 18:52Atualizado em 16/12/2022 às 04:35
Compartilhar

Uma campanha será lançada neste sábado (21) para conscientizar motoristas e todos os usuários da cliclofaixa em Uberaba. A ação acontece pela manhã, às 9h. Segundo a organização, a ideia é fazer um alerta aos motoristas para que tenham mais cuidados ao transitarem nas proximidades da cliclofaixa na avenida Nenê Sabino.

“Temos que respeitar todas as pessoas que utilizam o trânsito e essa campanha vem para alertar os motoristas para que tenham cuidado ao estacionar, abrir a porta de um veículo e até mesmo dar a ré: pode estar passando um ciclista ou pedestre. A intenção é inibir o máximo de acidentes”, destaca Cristiano Oliboni, do grupo Pedala Cidade Ciclofaixa, que está à frente da campanha.

Além da campanha de conscientização de cuidados e preservação, também será inaugurada ampliação do trecho em mais 4km, que será da avenida Santos Dumont até a praça de esportes, próximo à Medalha Milagrosa.

O trajeto inicia na rotatória prof. Murilo Pacheco de Menezes (Medalha Milagrosa), subindo pela avenida Santos Dumont até o aeroporto, seguindo pela avenida Nenê Sabino até a rua Coronel Antônio Rios, descendo a rua Maranhão até o Fórum. O circuito continua pela avenida dos advogados e pela rua Pedro Salomão até retornar à rotatória da Medalha Milagrosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por