JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Fumacê continua cronograma de ciclos semanais até 4 de maio

Em relação ao controle de UBV Pesado (Fumacê), os percursos são feitos das 5h às 7h e das 17h às 22h

Última atualização: 16/04/2018 - 07:33:33.

Desde o começo dos trabalhos em fevereiro, Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde já recolheu mais de 70 toneladas de lixo em 77 caminhões cheios. O Mutirão acontece das 7h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.

Nesta semana, o Mutirão finaliza os bairros Abadia e Nossa Senhora Aparecida, de acordo com Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. “Vamos terminar de percorrer esses bairros e terminar as análises do LIRAa, para depois divulgar os resultados. O Fumacê vai continuar o cronograma de quatro ciclos semanais que começamos na semana passada”, explica Lara.

Em relação ao controle de UBV Pesado (Fumacê), os percursos são feitos das 5h às 7h e das 17h às 22h. Os trabalhos seguem o cronograma de quatro ciclos semanais até o dia 4 de maio:

Nesta segunda-feira (16), de manhã, as equipes passaram pelos bairros Jardim Espírito Santo, Oneida Mendes I, Estados Unidos, Pontal e Umuarama enquanto à tarde volta ao bairro Estados Unidos e visitam o Boa Vista, Morada do Sol, Fabrício, Vila Arquelau e Jardim Nene Gomes. Terça, dia 17, o fumacê percorre o Tita Resende, Vila Celeste, Novo Horizonte e Capelinha do Barreiro pela manhã e Manoel Mendes, Manhattan, Jardim Primavera, Cidade Nova, Chica Ferreira, Vila São Vicente e Ponte Alta à tarde.

Na quarta-feira (18), serão contemplados os bairros Cidade Jardim, Alexandre Campos, Beija Flor I, Olinda e Bom Retiro pela manhã, enquanto à tarde as equipes percorrem o Mercês, Nova Era, Beija Flor III, Pacaembu, Olinda, Jardim Copacabana e Parque dos Girassóis. Dia 19, o fumacê passa pelos bairros São Benedito e Parque das Américas pela manhã, volta ao Parque das Américas à tarde e visita os bairros Santa Maria, Morumbi, Ilha de Marajó.

Na sexta-feira, 20, o fumacê percorre o bairro Abadia, Parque das Gameleiras, São Sebastião e José Barbosa durante a manhã, volta ao Abadia e Parque das Gameleiras à tarde, assim como percorre o Parque São Geraldo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia