CIDADE

Uberaba receberá agenda estadual das Ações Integradas de Políticas sobre Drogas

Os eventos acontecem nesta quarta e são gratuitos e abertos a quem tiver interesse

Publicado em 16/04/2018 às 07:29Atualizado em 16/12/2022 às 04:44
Compartilhar

Uberaba receberá atividades, palestra e um curso durante as Ações Integradas de Políticas sobre Drogas, que acontecerão nesta quarta-feira (19). Os eventos são realizados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com o apoio da administração municipal.

Das 8h às 10h30, a agenda terá início com a realização de uma Maratona de Prevenção na Escola Estadual Horizonta Lemos, na avenida Nossa Senhora de Lourdes, 622, no Parque das Gameleiras. O objetivo da maratona é oferecer um conjunto de ações integradas, com foco no ambiente escolar, que visam o fortalecimento dos fatores de proteção e disseminação da cultura da prevenção em todos os níveis. Serão realizadas gincanas esportivas, buscando o desenvolvimento de habilidades sociais e uma melhora na capacidade de tomadas de decisões assertivas, com o público alvo sendo os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2.

Já no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, será realizado o curso de Prevenção de Recaída, com o palestrante Luciano Pinheiro. O encontro será das 9h30 às 12h e abordará um conjunto de atividades estruturadas que visam a identificação de situações de risco para o uso de álcool e outras drogas, bem como o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento. Os públicos-alvo dessa capacitação são profissionais, monitores, coordenadores, voluntários e interessados que lidam com o dependente químico e usuário abusivo.

No mesmo local, das 13h30 às 16h, Luciano Pinheiro realiza curso sobre Diretrizes Internacionais de Prevenção às Drogas na Base Escolar, cujo público são professores do Fundamental 1 e 2. O debate é baseado em evidências científicas a respeito das práticas que trazem melhor resultado na prevenção do uso de drogas, com base em um estudo feito em mais de 100 países pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Os cursos são gratuitos e voltados a todos os profissionais do segmento que possuírem interesse em participar. As inscrições serão realizadas no próprio local do evento. Vale lembrar que o endereço da Prefeitura de Uberaba é avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Bairro Mercês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por