CIDADE

Codau encerra as comemorações do Dia Mundial da Água hoje

Milhares de crianças participam do grande evento de sensibilização pelo Dia Mundial da Água realizado pelo Codau esta semana

Publicado em 23/03/2018 às 23:16Atualizado em 16/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Milhares de crianças participam do grande evento de sensibilização pelo Dia Mundial da Água realizado pelo Codau esta semana. A ação começou na quarta-feira (21) e se encerra hoje no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), unidade do Codau na Univerdecidade. O evento completa sua 11ª edição em 2018.

A iniciativa contempla alunos das escolas públicas e particulares de Uberaba na faixa etária de oito anos. Eles participam de uma série de atividades e práticas de sustentabilidade com foco no uso racional da água e na preservação da natureza, além de assistir a uma peça teatral encenada pelo Grupo Todo Um de Teatro, chamada “No Caminho das águas”, feita especialmente para a Semana da Água. Nesta edição também estão sendo lançados a 5ª edição da cartilha e o DVD da Turma da Clarinha e do Codalino, com o tema “O Aquafone 10! É hora de economizar”.

“O tema da cartilha está bem atrativo e atual. Fizemos um material que trabalha o auxílio da tecnologia no combate ao desperdício. E também tem a questão de nossas mascotes convidarem as crianças a serem fiscais da água. Eles saem daqui já com crachá de “Detetive da Água” para sensibilizar os pais e familiares sobre a importância da água e do consumo consciente”, explica Ivone Borges, coordenadora dos programas ambientais do Codau. Todos os alunos participantes recebem a cartilha e um kit contendo um copo, lápis de escrever, cartela de adesivos, crachá de “Detetive da Água” e um folder sobre economia de água.

O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que a Semana da Água é um evento planejado com muito carinho, todos os anos, e que o foco do evento são as crianças, pois “são eles os multiplicadores e é muito importante que eles entendam os riscos e as proporções do mau uso dos recursos hídricos”, destaca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por