CIDADE

Atividades informam crianças da importância de se economizar água

Durante os dias de evento, o Codau está realizando apresentações para as crianças sobre as estações de tratamento de água e esgoto, como economizar água

Geórgia Santos
Publicado em 22/03/2018 às 08:11Atualizado em 16/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Divulgação

Atividades estão acontecendo até amanhã no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, na Univerdecidade

Começaram as atividades do Codau em torno da Semana da Água. Com o propósito de promover a conscientização das pessoas sobre o uso racional da água e outras ações educativas, estão acontecendo no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), na Univerdecidade, diversas atividades, que se iniciaram ontem e seguem até esta sexta-feira (23).

Durante os dias de evento, o Codau está realizando apresentações para as crianças sobre as estações de tratamento de água e esgoto, como ler e entender a fatura de água, como economizar água e as curiosidades da fauna e flora do local. Por meio de teatro, as crianças estão sendo orientadas sobre a importância da água e de que o desperdício é um apelo da humanidade, uma vez que a água não é uma mercadoria.

“O Codau está apostando na educação das novas gerações. No Ceta, as crianças estão sendo orientadas de que não é bom desperdiçar água e os efeitos sobre a falta dela, por meio de ações lúdicas, como filmes e teatros, além de outros temas relacionados ao meio ambiente. Os alunos se tornam fiscais da água; depois de assistir ao filme, cada um está ganhando um crachá e passa a ter o papel de fiscalizar o uso da água nas atividades de casa”, explica o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.

Além do Codau, os parceiros também estão realizando ações. Cerca de 16 parceiros participam da Semana da Água, entre setores da Prefeitura e demais instituições, como a Polícia Ambiental, Cemig e universidades. Assim, diante destas ações e de várias outras que são realizadas no propósito de conscientizar a população sobre o desperdício de água, quando questionado se as pessoas estão mais econômicas, Luiz Neto diz que não dá para perceber redução. “Isso é um processo. Ainda não altera significativamente o consumo, mas a cada dia é possível perceber que as pessoas estão mais atentas e adotando práticas mais econômicas”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por