CIDADE

Circuito Dandô receberá a cantora chilena Claudia Manzo no Memorial Chico Xavier

O show será às 20h no Memorial Chico Xavier com entrada franca, e o endereço é Av. João XXIII, 2.011

Publicado em 21/03/2018 às 08:43Atualizado em 16/12/2022 às 05:24
Compartilhar

O primeiro Circuito Dandô Uberaba receberá nesta sexta-feira (23) a cantora chilena Claudia Manzo. O show será às 20h no Memorial Chico Xavier com entrada franca, e o endereço é Av. João XXIII, 2.011 – Parque das Américas. O anfitrião da edição será Maycol Mundoca.

A artista Claudia Manzo experimentou diversas linguagens em sua trajetória, passando por experiências na dança, teatro e música. Nascida na cidade de Santiago, capital do Chile, iniciou sua carreira como cantora em 2000 em festivais e eventos. Desde então, encantada com o repertório latino, a cantora decidiu extrapolar as fronteiras da América. Formou-se como cantora popular na Universidade chilena ARCIS e, em outubro de 2011, mudou-se para o Brasil, onde atualmente é aluna do curso de canto na “Bituca”, universidade de música popular em Barbacena.

Desenvolvendo seu trabalho autoral e de releituras do repertório latino, Claudia Manzo já se apresentou em palcos e centros culturais em Belo Horizonte como a casa de shows Granfinos, Museu da Moda, Casa África Brasil, Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil, e outros. Foi também convidada pela companhia Estandarte para duas edições do POCAR, Festival realizado em Conceição da Barra, ES. Também em seu currículo, realizou participações especiais com Coplas al Viento, Déa Trancoso, Iaiá Drummond, e Urucum na Cara, onde foi convidada para acompanhar a cantora colombiana Inês Granja, no festival “Vozes dos Mestres” na Funarte.

Dotada de uma musicalidade marcante com uma voz expressiva, Claudia é uma artista que no palco leva o público por diferentes viagens poéticas e imaginárias. Em seu show mais recente, “América por una mirada femenina”, a cantora e musicista é acompanhada pelo violinista mineiro André Milagres e o percussionista João Paulo Drumond, onde interpreta algumas de suas composições além de releituras de grandes compositores e intérpretes da história da música latino-americana, como Violeta Parra, Chabuca Granda, Susana Baca, Mercedes Sosa, etc.

Circuito Dandô. O Dandô é uma caravana musical idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Ao longo da realização do projeto, novas localidades de várias regiões do país foram incluídas na programação. Em Uberaba o projeto tem parceria da Fundação Cultural de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por