CIDADE

Uma central é interditada e moto apreendida em fiscalização de mototáxis

Central foi interditada por falta de alvará e outra foi notificada por apresentar alvará vencido; uma moto foi apreendida

Publicado em 21/03/2018 às 23:38Atualizado em 16/12/2022 às 05:25
Compartilhar

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio do Departamento de Posturas, Guarda Municipal e Seção de Transporte Especializado realizaram ontem ação de fiscalização nas centrais de mototáxi para verificar a validade dos alvarás e investigar denúncias de transporte clandestino. Uma central foi interditada por falta de alvará e outra foi notificada por apresentar alvará vencido. Uma moto foi apreendida por estar irregular.

Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público, conta que, devido à Seção de Transporte Especializado receber grande número de denúncias de clandestinos, a ação foi organizada em conjunto. “Em janeiro, tivemos licitação para 89 novos permissionários para o serviço de mototáxi, mas apenas 21 se habilitaram. Ou seja, não foi por falta de oportunidade para se regularizarem. Agora, essa operação vai continuar por parte da Sedest, para garantirmos que esse transporte irregular não continue”, explica Claudinei.

Segundo o diretor de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o papel do departamento foi verificar se a documentação das centrais estava de acordo com a legislação municipal. “Uma central foi interditada por não apresentar alvará, mas ela já deu entrada para legalizar o funcionamento. Ressaltando que uma das condições para que o alvará seja liberado é que todos os mototaxistas que prestam serviço àquela central estejam devidamente credenciados junto à Seção de Transporte Especializado”, destaca Renê.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por