CIDADE

MP denuncia casal que fez serventuária da Justiça refém por horas em Uberaba

Titular da 5ª Promotoria, Laércio Conceição Lima apresentou denúncia contra o casal que sequestrou serventuária

Thassiana Macedo
Publicado em 21/03/2018 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 05:24
Compartilhar

Jairo Chagas (Arquivo/JM)

Vítima somente foi resgatada após acidente na avenida Santana Borges, onde casal de suspeitos foi preso

Titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal, Laércio Conceição Lima apresentou denúncia contra o casal que sequestrou serventuária da Justiça e a manteve refém por cerca de sete horas dentro do porta-malas do seu próprio veículo, enquanto fazia saques na conta da vítima. O caso já está nas mãos do juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta. Os dois vão responder pelos crimes de roubo triplamente qualificado e extorsão, mediante restrição de liberdade.

Conforme apurado, no último dia 22, a vítima estacionava seu veículo, um Hyundai HB20 de cor prata, na porta do Mário Palmério Hospital Universitário. Quando descia do veículo, a serventuária foi surpreendida pela acusada, que colocou a mão em seu rosto e lhe desferiu uma mordida na face. Logo em seguida, o acusado surgiu por trás e apontou a arma na cabeça da vítima. A mulher entrou no carro com agressividade e puxou a vítima para o banco traseiro, onde a manteve próximo ao assoalho, com a cabeça coberta por uma toalha. Uma testemunha chegou a ver a movimentação e, após ser ameaçada pelo acusado, correu até o hospital e chamou a polícia.

O acusado tomou a direção do veículo, enquanto a comparsa pediu a senha do celular da vítima para desligá-lo e exigiu dinheiro. Como a vítima não possuía dinheiro, os acusados pegaram os cartões bancários e cheques e exigiram, sob ameaças de morte, que a vítima fornecesse as senhas e assinasse várias folhas de cheque. Como a vítima estava nervosa, a acusada chegou a dizer que se ela não assinasse, os dois a deixariam como a última vítima, com os olhos pregados de tanto apanhar. Enquanto o casal se dirigia para Igarapava (SP), a vítima foi colocada no porta-malas para que os dois conseguissem iniciar os saques na conta da serventuária.

Enquanto a mulher sacava R$1.360 de uma conta, o acusado localizou a identificação funcional do TJMG e depois informou à comparsa de que teriam que matar a serventuária por temer que ela fosse da polícia. Sob novas ameaças, a vítima assinou as folhas de cheque. Quando o casal estacionou em uma loja, a vítima levantou a tampa do porta-malas para sair, mas, com a aproximação do acusado, teve que tapar o rosto novamente com a tolha.

O casal fez compras, apuradas no valor de R$2.247,35, em estabelecimento na BR-050 e passou a ser perseguido pela polícia. Depois de baterem em um Ford Focus estacionado e em um semáforo, os dois foram presos, permanecendo até o momento sob custódia do Estado, e a vítima foi resgatada com fratura no pé esquerdo. Segundo o promotor Laércio Conceição Lima, três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, chegaram a ser conduzidos à delegacia, sob a suspeita de participação na ação criminosa, mas essa possibilidade foi descartada durante as investigações e somente o casal foi indiciado pelo caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por