CIDADE

Nova delegada da Receita Federal toma posse e assume suas funções

Atendimento ao público é a maior preocupação da nova titular da Receita, que ontem se reuniu com a equipe

Geórgia Santos
Publicado em 20/03/2018 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Sandro Neves

Joyce Frade Machado assumiu a Delegacia da Receita Federal de Uberaba na semana passada, mas ontem iniciou suas atividades efetivamente

Nova delegada da Receita Federal de Uberaba, Joyce Frade Machado tomou posse em solenidade na semana passada, mas atividades começaram de fato ontem, quando ela realizou reunião com os chefes de setores para tomar conhecimento das ações em andamento.

Joyce destaca que ainda é cedo para falar em mudanças significativas. “Nessa reunião tive a oportunidade de conhecer os colegas da delegacia e tomar pé das atividades e os desafios. O que mais me preocupa hoje é o bom andamento dos processos de trabalho, como, por exemplo, no atendimento ao público na delegacia e nas agências, na fiscalização, no trabalho de orientação ao contribuinte e na equipe aduaneira. Junto a isto, motivar o uso das tecnologias, para que nos favoreça em termos qualitativos e quantitativos de trabalho”, explica a delegada da Receita Federal.

Joyce assume o cargo com um importante processo da Receita Federal em andamento, que é o período de declaração do Imposto de Renda. “É um momento em que a presença da população na Receita é maior e estamos disponíveis para atender a todos”, afirma Joyce. Com relação às alterações que pretende realizar à frente da Delegacia Regional de Uberaba, Joyce diz que ainda é cedo para falar de mudanças significativas. “Primeiro algumas mudanças internas em termos de gerenciamento, de processos e pessoas, mas, quanto a interferências significativas junto à população, ainda é bem prematuro para afirmar”, destaca a delegada.

Quem é a delegada. Joyce Frade Machado é formada em Matemática, com pós-graduação em Finanças e mestre em Administração Pública. Natural de Contagem, está na Receita Federal desde 2014. Já esteve na gerência da equipe logística da Receita Federal de Cuiabá, depois esteve em delegacia especializada em fiscalização, principalmente aduaneira em São Paulo, e agora, pela primeira vez, se torna delegada da Receita Federal.

Secretário adjunto representa Uberaba no Fórum Mundial da Água

Prefeitura Municipal de Uberaba participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília, representada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges. O evento, aberto no domingo, segue até o dia 23, sexta-feira, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com a participação de 17 Chefes de Estado e representantes de mais de 40 países.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, organização internacional que reúne interessados no assunto.

 “É muito importante nossa participação no Fórum, pois terão discussões globais sobre a racionalização de uso de água, gestão de recursos hídricos e dos ecossistemas, além de uma série de ações políticas e tratados internacionais que estão sendo firmados em torno do sistema de recurso hídrico. Uberaba está inserido nesse contexto, com um peso grande, pois fazemos parte de três bacias hidrográficas e precisamos estar presentes, acompanhando as inovações para aplicar na nossa gestão”, destaca Marco Túlio.

As Unidades de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos (UPGRH) das quais Uberaba faz parte sã Baixo Rio Grande (GD8), Rio Araguari (PN2) e Baixo Paranaíba (PN3), além do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por