CIDADE

Estão abertas as inscrições para 1º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando

Evento vai apresentar a rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para a população

Publicado em 19/03/2018 às 11:18Atualizado em 16/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para 1º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando. O evento acontece no dia 23 de março, das 8h às 17h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo da PMU (clique aqui para se inscrever).

Com o tema “Tecendo a Rede Socioassistêncial ao Educando do Município de Uberaba”, Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação (Semed), explica que o seminário busca apresentar a rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, para que ela funcione de forma efetiva. “Queremos apresentar os equipamentos dessa rede e incentivar a colaboração dos profissionais para extrapolar os muros das escolas, não ficar presos apenas à parte pedagógica”, destaca Gleicemar. Creches conveniadas à Semed também foram convidadas a participar para conhecer o trabalho.

A abertura oficial acontecerá no período da manhã. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda com representantes do poder judiciário, discutindo as ferramentas da Promotoria de Família e Juizado da Infância e Juventude. À tarde, a mesa será composta com representantes de cada segmento relacionado à rede dentro das Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds), Saúde (SMS), Conselho Tutelar e Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais/Seção de Assistência ao Educando. Serão apresentados os serviços prestados pelos segmentos, fluxo de atendimento e acolhimento.

O evento é voltado para a comunidade escolar e profissionais da Seds, SMS, Judiciário/Ministério Público, entidades do 3º setor, universidades e comunidade em geral. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por