CIDADE

Famílias de assentamento recebem títulos de imóveis

Publicado em 17/03/2018 às 06:49Atualizado em 16/12/2022 às 05:31
Compartilhar

 Foto/Divulgação Incra

Famílias que ocuparam o assentamento Nova Tangará, em Uberlândia, assinaram ontem (16) os títulos dos imóveis. No total, 120 agricultores receberam o título de domínio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A solenidade de entrega teve início às 9h na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), no Distrito Industrial. O documento transfere o imóvel rural ao beneficiário em caráter definitivo.

O Título de Domínio é um instrumento garantido pela Lei 8.629/93, quando verificado que foram cumpridas as cláusulas do Contrato de Concessão de Uso e que o assentado tenha condições de cultivar a terra e de pagar o título em 20 (vinte) parcelas anuais, resguardando os direitos e deveres dos assentados e facilitando o acesso a linhas de crédito como agricultor familiar.

O assentamento é o maior da cidade e conta com 250 lotes obtidos pelo Incra. Segundo o que a assessoria de comunicação da superintendência regional informou ao G1, 48% das famílias do assentamento serão beneficiadas nesta sexta, incluindo a emissão de contratos de concessão, que garante a posse provisória ao beneficiário.

A área é a primeira da cidade a ser beneficiada com a transferência de imóveis para as famílias. Ao todo, existem 14 assentamentos da reforma agrária no município, com 815 parcelas de terra.

Com informações do G1

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por