JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Prefeitura realiza entrega de 20 novas ambulâncias nesta manhã

A nova frota, composta por 18 picapes e duas caminhonetes, substituirá a antiga, pertencente a empresa que não mais presta serviços para a administração

- Por Geórgia Santos Última atualização: 16/03/2018 - 11:22:44.

 Fotos/Sandro Neves

 

Prefeitura de Uberaba entregou 20 novas ambulâncias para o transporte de pacientes. A apresentação dos veículos aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na praça da Abadia. Logo após o evento os veículos já entraram em operação.

Na frota de novas ambulâncias estão 18 picapes e duas caminhonetes. Secretário Iraci Neto afirma que os tipos de veículos ajudarão bastante, sobretudo nos atendimentos a pacientes da zona rural. “Esse é o resultado da licitação que realizamos para contratação de uma nova empresa. A frota das ambulâncias é terceirizada e os veículos da empresa que atuava no serviço serão entregues na tarde desta sexta”, explicou. Os veículos são equipados com ar condicionado, vidro elétrico, maca, acento para acompanhante, opcionais para acondicionar medicamentos caso seja necessário o uso durante o transporte do paciente.

Por sua vez, o prefeito Paulo Piau, que esteve no evento de entrega das ambulâncias, disse que o propósito é oferecer melhores condições aos usuários que são transportados. “A Central de Ambulância está funcionando relativamente bem, com equipamentos novos. Ao invés de adquirir, já um tempo que optamos por terceirizar, pois além de ser um procedimento mais ágil, garante a boa condição dos veículos, sobretudo quanto aos defeitos mecânicos, sendo assim essa modalidade tem funcionado bem para prestação desse serviço”, afirma o prefeito.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia