JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Funcionários dos Correios de Uberaba aderem movimento grevista

Será realizada nesta tarde assembleia entre os trabalhadores da categoria para definir a continuidade ou não do movimento

- Por Geórgia Santos Última atualização: 13/03/2018 - 09:47:44.

 Funcionários dos Correios de Uberaba participam de movimento grevista. A paralisação teve início na noite desta segunda-feira (12) em todo país, mas assembleia marcada para a tarde de hoje (13) entre os trabalhadores da categoria pode definir a continuidade ou não do movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região, Wolnei Cápolli, um dos pleitos da categoria é o aumento no pagamento do plano de saúde. Nesta segunda-feira aconteceu uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o assunto foi discutido, chegando a um aumento de forma substancial na contribuição. “Sendo assim, vamos realizar uma assembleia no período da tarde para avaliar se continuamos ou não com a greve”, explica.

Questionado sobre o percentual de paralisação, Wolnei diz que um levantamento ainda está sendo realizado, uma vez que a regional do sindicato abrange 156 municípios, mas o índice deve ser de 11%. “Em Uberaba ainda não temos o número exato. Estamos em contato com diretores das unidades”, explica o sindicalista.

Leia mais:Funcionários dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia