CIDADE

Funcionários dos Correios de Uberaba aderem movimento grevista

Será realizada nesta tarde assembleia entre os trabalhadores da categoria para definir a continuidade ou não do movimento

Geórgia Santos
Publicado em 13/03/2018 às 09:47Atualizado em 16/12/2022 às 05:35
Compartilhar

 Funcionários dos Correios de Uberaba participam de movimento grevista. A paralisação teve início na noite desta segunda-feira (12) em todo país, mas assembleia marcada para a tarde de hoje (13) entre os trabalhadores da categoria pode definir a continuidade ou não do movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região, Wolnei Cápolli, um dos pleitos da categoria é o aumento no pagamento do plano de saúde. Nesta segunda-feira aconteceu uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o assunto foi discutido, chegando a um aumento de forma substancial na contribuição. “Sendo assim, vamos realizar uma assembleia no período da tarde para avaliar se continuamos ou não com a greve”, explica.

Questionado sobre o percentual de paralisação, Wolnei diz que um levantamento ainda está sendo realizado, uma vez que a regional do sindicato abrange 156 municípios, mas o índice deve ser de 11%. “Em Uberaba ainda não temos o número exato. Estamos em contato com diretores das unidades”, explica o sindicalista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por