CIDADE

Prefeitura e IFTM promovem Dia de Campo em São Basílio neste sábado

Objetivo é apresentar o processo do Abatedouro e possibilidades para outras comunidades e associações

Publicado em 08/03/2018 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 05:45
Compartilhar

Prefeitura Municipal de Uberaba e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) promovem o Dia de Campo em São Basílio para apresentar à comunidade local todo o processo que possibilitou a construção do Mini Abatedouro de Aves. Durante as palestras, será apresentado o histórico para a construção do Mini Abatedouro de Aves, plano de gestão e perspectivas tanto para a comunidade quanto para outras associações. A ação acontece no sábado, dia 10 de março, a partir das 8h30, e conta com cinco palestras de profissionais da Sagri, da Seppar e do IFTM.

Márcia Otaviano, chefe do Departamento de Captação de Recursos da Seppar e uma das palestrantes, explica que o objetivo das palestras é apresentar o processo de forma que as comunidades saibam como funciona e como outros grupos podem realizar a captação de recursos paras suas próprias comunidades. “O processo de captação não precisa ser feito necessariamente pela prefeitura. As associações também podem fazer esse trabalho e com isso melhorar sua capacidade de produção, agregar valor ao seu produto e gerar renda”, ressalta Márcia.

As palestras devem ter duração entre 25 a 30 minutos cada e abordarão os seguintes temas: “Histórico da Captação de Recursos do Abatedouro de Aves”, ministrada por José Geraldo Borges Celani, chefe do Departamento de Produção Agropecuária; “Plano de Gestão do Abatedouro de Aves”, ministrada por Miriam Silvânia de Souza, professora do IFTM; “Empreendedorismo e Efetividade”, com Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, professor do IFTM; “Marketing na pequena produçã perspectivas na melhora da renda do produtor”, com Antenor Roberto Pedroso, professor do IFTM; e “Captação de Recursos para Organizações da Sociedade Civil voltadas ao Agronegócio”, ministrada por Márcia Resende Otaviano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por