CIDADE

Mensagem falsa oferece vagas de trabalho na empresa de Correios

A mensagem, que está sendo espalhada pelo aplicativo WhatsApp, diz que a empresa Correios estaria contratando para vários cargos

Geórgia Santos
Publicado em 23/02/2018 às 06:53Atualizado em 16/12/2022 às 06:07
Compartilhar

Arquivo

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região, Wolnei Cápolli, diz que mensagem pode ser golpe 

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-Ura) alerta a população sobre mensagem falsa relacionada a vagas de emprego nos Correios. Várias pessoas procuraram o sindicato para se informar quanto ao assunto e a entidade afirma que, neste momento, os Correios não estão realizando nenhum tipo de contratação.

A mensagem, que está sendo espalhada pelo aplicativo WhatsApp, diz que a empresa Correios estaria contratando para vários cargos, com início imediato, e vinculado ao texto, o endereço de um link. Descreve alguns cargos, e ainda o salário, dizendo também que não é preciso experiência. De acordo com o presidente do Sintect-Ura, Wolnei Cápolli, essa mensagem pode ser algum tipo de vírus, visto que vários tipos de crimes cibernéticos acontecem desta forma, pedindo para que a pessoa clique em determinado link.

“De forma alguma os Correios estão lançando concurso, uma vez que uma das principais lutas do sindicato é a realização de concurso para preencher as vagas que necessitamos. Na mensagem que está sendo espalhada, nota-se que as vagas não são de trabalhadores dos Correios”, afirma Wolnei.

O presidente do Sintect-Ura diz que algumas pessoas aproveitam desse momento de crise e falta de emprego para disseminar vírus. “Ainda não sabemos o prejuízo que pode causar. Acreditamos, que o acesso a esse link, além de danificar o seu aparelho, pode, inclusive dar acesso a todas as informações pessoais. Portanto, como estamos recebendo diversos questionamentos, achamos por bem fazer o alerta à sociedade”, enfatiza. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por